Trabalho Sócio Cultural

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Alexandre acompanha Inauguração da Árvore de Natal e apresentação dos meninos e meninas do "Projeto Guri"

          Para comemorar o Natal, uma árvore foi colocada na praça Tese Marini. A estrutura mede 8 metros de altura e sua estrutura é composta por luzes e estrelas.

     O evento que inaugurou a Árvore de Natal da Cidade contou com a presença de várias autoridades municipais, além dos integrantes do "Projeto Guri" que assiste crianças e adolescentes de nossa cidade.

     Seguindo nas comemorações de fim de ano de Monte Mor, a Prefeitura definiu o local e as datas do Show de Natal.
  
     O recinto do Show de Natal será montado na Avenida Ayrton Senna, no Centro. As comemorações tem início no dia 16 de dezembro e terminam no dia 18. A entrada será gratuita. .O Show de Natal contará com as atrações da Re-Virada Regional de Cultura.
 
     A Re-Virada Regional de Cultura foi lançada em 2010 pelas 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e tem o objetivo de valorizar os artistas da região e a circulação da produção cultural das cidades da RMC.

     Não podemos esquecer que graças ao Vereador Alexandre Santos o Município também conta com uma Lei que ampara os artistas locais, assegurando espaço para a apresentação dos talentos de nossa Cidade.

     O Vereador Alexandre Santos e todo seu Gabinete deseja á todos os Munícipes os mais sinceros votos de Boas Festas.



 

Por traz de um sonho


Hoje, ao acordar, abri a janela e olhei adiante,

vi um céu nebuloso, um sol escondido

fechei meus olhos e imaginei um dia lindo

com o sol radiante, sem nuvens, e assim fui saindo

ao andar pela calçada, vi casas em ruínas

ruas esburacadas, árvores descoloridas

tornei a fechar meus olhos, tudo mudou

vi lindas calçadas e ciclovias, vi árvores, pássaros

enfim, a cidade para mim sorria

ao chegar no limite da cidade

uma placa enferrujada marcava o fim da agonia

ficava para traz uma terra abandonada.

aquela que este autor também vivia

tornei a fechar meus olhos mas desta vez a penumbra permanecia

não vi cores , não vi beleza,

pois á mim, a cidade não mais pertencia

recuei dois passos e entrei novamente em minha cidade

todas as cores voltaram, volta ás mil maravilhas

mas desta vez, ao abrir os olhos

vi minha cidade brilhando sem devanear

pois eu senti pela primeira vez

que se eu faço parte deste sonho

de olhos abertos vou ficar

para que meu dom, de o feio no belo transformar

possa fazer a minha cidade

no melhor lugar para todos ficar

pois, se eu sair deste sonho

de olhos fechados ou abertos

nada mais poderei mudar...




Sandro Guedes 

Alexandre Santos - Esse é do Povo!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário